A cada dia que passa fica mais evidente o desconforto da Samsung depois que a Google anunciou a compra da Motorola. Vários rumores a respeito da gigante coreana estão pipocando em paralelo a uma séria batalha judicial com a Apple.
Rumores divulgado pelo site AndroidSPIN relata através de um suposto parente que trabalha na Samsung, que no final do próximo ano a Samsumg irá encerrar a parceria com a Google e deixará de apoiar o sistema Android, centralizando apenas em sua própria plataforma Bada. Tudo indica que a Samsung deixará o conceito de "Multi-plataforma", ou seja, oferecer aos seus consumidores aparelhos com opções de escolha de sistema operacional. Hoje a Samsung oferece em seu portfólio aparelhos com sistema Android, Windows Phone 7 e o Bada.
Um fato concreto é que logo após a notícia da compra da Motorola Mobility pela Google, o Steve Kondik, fundador da CyanogenMod, adicionou em sua página no Facebook a Samsung Mobile como trabalho. Steve Kondik é responsável pelo MOD para Android que ficou muito conhecido nas ROM para o Milestone e que hoje é muito usada pelos usuários que possuem o aparelho.
A AndroidSPIN comenta que Steve Kondik foi contratado pela Samsung para auxiliar no desenvolvimento do bada 3.0.
Em geral, a decisão de reduzir a dependência do Android foi tomada imediatamente após o anúncio de que o Google adquiriu a Motorola.
O mesmo destino deve acontecer com o Windows Phone devido ao acordo de cooperação entre a Microsoft e a Nokia.
#Bada4ever :)
Agora, se a Samsung vai abandonar o Windows Mobile e o Android, significa que o Bada vai ser o único SO dos aparelhos da Samsung, o que fortalece o rumor do Tablet com Bada.




Nenhum comentário:
Postar um comentário